MPF do Trabalho vai intermediar crise entre servidores e Prefeitura de Ilhéus
Em primeira mão. As seis categorias dos servidores públicos municipais de Ilhéus que estão em greve foram oficialmente informadas, agora há pouco, pelo Ministério Público Federal do Trabalho que a instituição irá tentar intermediar um acordo com o governo municipal. Os trabalhadores estão em greve cobrando o cumprimento do Acordo Salarial e o prefeito Jabes Ribeiro já anunciou que é "zero" a chance de qualquer reajuste neste momento. O primeiro encontro do MPF do Trabalho com trabalhadores e representantes da Prefeitura acontece nesta quinta-feira, às cinco da tarde, em Itabuna.
Agora há pouco servidores iniciaram uma caminhada pelas ruas do centro de Ilhéus. Sindicalistas afirmam que enquanto o prefeito não aceita negociar o reajuste com os servidores, inflaciona a folha com aumento para cargos comissionados. "Vamos divulgar os nomes de todos eles se preciso for", dizia a presidente da APPI, Enilda Mendonça.
Hoje a tarde, no reinício dos trabalhos legislativos da Câmara, o clima deve esquentar. Servidores públicos, integrantes do Movimento Reúne Ilhéus e índios Tupinambá, ameaçam ocupar o plenário Gilberto Fialho.